24 abril 2007

Cá de cima

Este fim-de-semana fui a uma festa de anos tripla. Um dos aniversariantes era o meu irmão. São todos amigos com círculos de amigos distintos.

A festa foi na casa de um dos aniversariantes perto das Caldas. Foi muito divertida, teve uma banda de jazz cujo pianista era o aniversariante anfitrião e tiraram-se muitas fotografias. Contudo, o que a caracterizou foi a heterogeneidade das pessoas que compunham a festa.

Havia betos, punks, esquerda caviar, intelectuais de esquerda, juízes (creio oportuna a abertura de categoria específica para a magistratura judicial), músicos, engenheiros e licenciados em engenharia (e um bacharel também).

Ontem, o meu irmão falava de uma miúda mais jovem que estava na festa e que pertencia, há pouco tempo, ao círculo de amigos do aniversariante residente. Interpelado pelo meu irmão o referido aniversariante disse ser uma amiga recente de um grupo de in-liners a que se juntou.

Só o facto de ter sido feita a pergunta já qualifica uma certa discriminação. Mas reparem no que diz o aniversariante anfitrião: “Está noutro registo!”.

O que se passa aqui é há um grupo mais intelectual e sofisticado que se considera num registo determinado registo. Este grupo considera que há um segundo grupo de bons vivans e boémios que se encontra num registo abaixo. E no registo mais baixo de todos encontra-se a tal moça.

Por seu lado, o grupo de bons vivans e boémios considera que se encontra no registo superior seguido do grupo intelectual e no final está a miúda.

Já a miúda considera estar num registo superior, seguido pelos outros dois grupos em posição indiferente e por último fica o punk.

É giro ver esta gente toda em registos abaixo do meu a cometer tantos erros de avaliação!

1 comentário:

Unknown disse...

Digno de registo é o facto do aniversariante "se ver" por cima da in-liner, da in-liner se ter baixado várias vezes de molde a que vissem de cima e de, ainda por cima, o Punk, apesar de ser alto como como o caraças ter de olhar para cima para ver aquele, que, espanto, era o baixista!Quanto a tí, meu querido amigo, tu és Grande!

Em cima do acontecimento

Teu