28 agosto 2007

Estão preparados para a mudança?

Às vezes reparamos que não fazemos o que apregoamos. É como se a nossa boca fosse de outra pessoa que estivesse bem longe de nós e que, por isso, não a ouvimos.
O que me perturba no momento é a mudança. Há uns tempos eu perguntava insistentemente aos meus colaboradores: “Estão preparados para a mudança?” Na verdade acho que eles estão tão preparados para a mudança como qualquer outra pessoa. Pudemos alterar a decoração, o sítio das coisas ou os procedimentos, mas a grande questão não é essa. De facto, estamos ou não, preparados para mudar os paradigmas? Aí acho que não! Nesse ponto há poucos preparados. E eu, também, não estou na maior parte do tempo. Por muitas vezes que pergunte “estão preparados para a mudança?” e que lhes empreste o best seller “Quem moveu o meu queijo?” parece que a boca está longe porque na verdade oiço mas não sinto.

4 comentários:

Unknown disse...

Muda-lhes o salário (para menos) que eles mudam de certeza!

NMS disse...

Eh pá, parece que é ilegal!

Unknown disse...

Despede-los e arranja outros mais baratos. E desta vez que trabalhem!

Saulus Lupus Lunae disse...

Mate-os ou mude de best seller. Por exemplo, "Eu, Carolina". Formas inovadoras de obter ganhos financeiros de maneiras pouco licitas. "A estrela de Joana", brio profissional é coisa do passado. Revele todos os podres da sua empresa. Conte os detalhes mais sórdidos dos seus patrões. "Venha fazer sevicias connosco". E ainda, "Fui à vagina da mãe da Maddie e peguei um esquentamento". Este último comove-me, quiça pelo sofrimento que passei, devido à mencionada doença.