10 dezembro 2007

Incompreensão

Mugabe disse que os europeus têm uma grande incompreensão em relação a África e ao Zimbabué. Custa-me muito admitir isto mas ele tem razão. Deve ser a única vez que estaremos de acordo.
Eu não compreendo nada de África, verifico o mesmo se passa com as pessoas com quem me relaciono e não me custa a crer que a esmagadora maioria dos Europeus também não entendem.
Eu não compreendo como é que num continente cheio de riquezas morrem 8 crianças por segundo, na sua maioria, por doenças que se conhece o tratamento ou a forma de prevenção.
Eu não compreendo a fome.
Eu não compreendo por que há tantos países com ditadores há longos anos no poder nem nunca consegui aceitar que alguns desses ditadores estejam nas listas dos homens mais ricos do mundo enquanto a maior parte da populações do seu país vive abaixo da miséria.
Eu não compreendo porque se mutilam pessoas por causa de diamantes.
Eu não compreendo que ainda haja escravatura nesse continente.
Eu não compreendo África.

Sem comentários: